segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CINCO CONDIÇÕES PARA RECEBER A PROVISÃO DE DEUS



"O MEU DEUS SEGUNDO AS SUAS RIQUEZAS, SUPRIRÁ TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES EM GLÓRIA POR CRISTO JESUS NOSSO SENHOR." 
(Filipenses 4.19)

1ª.) Tenha um relacionamento pessoal com Deus“O meu Deus”

§       Paulo podia dizer apenas:  ...O Deus...
- Mas, Paulo revela relacionamento com Deus – “O meu Deus”

§       O exemplo de Davi:  
-Salmo 23.1  “O Senhor é meu pastor”
-Salmo 18.1,2    “Eu te amarei de coração, ó Senhor fortaleza minha.          O Senhor é meu rochedo, o meu lugar forte, o meu libertador, o meu Deusminha fortaleza em que confio,  o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.”

§       Jesus fala a respeito em Mt 6 – Mt 6.9  “Vós orareis assim: Pai Nosso”      ......Mt 6.9   “Mas, tu quando orares, entra no teu aposento, e fechando a tua porta, ora a teu Pai...”

§       Páre de orar...Deus de meu pai, Deus de minha mãe – Tenha um relacionamento pessoal com Ele, e diga a partir de hoje: Meu Deus!

2º.) Creia que a Providência de Deus segue o padrão de dEle e não o nosso:
“...segundo as suas riquezas...”

§       Deus cuida de nós, não segundo o padrão da lei do merecimento – Se fosse assim, não receberíamos do Senhor coisa alguma.  Nada recebemos porque merecemos (pois, nada merecemos – tudo é por sua Graça infinita).

§       Deus cuida de nós, não segundo o padrão da nossa fidelidade.    Se fosse assim, estaríamos falidos para sempre (porque falhamos).  Mas, Ele não falha          -(2 Tm 2.13  Se formos infiéis Ele permanece Fiel:  não pode negar-se a si mesmo.)   Seu Cuidado é segundo a Sua Fidelidade.
§       Deus cuida de nós, não segundo o padrão da economia do país ou do mundo (Hb 13.5)

3º.) Entenda que as nossas necessidades (por maiores que sejam) não pesam mais que as riquezas de Deus

§       Lc 6.38

§       Fp 4.19 – Usa a palavra Riqueza no plural: Riquezas...
a)    Riquezas da Bondade (Rm 2.4)
b)   Riquezas da Sabedoria e da Ciência de Deus (Rm 11.33)
c)    Riquezas incompreensíveis de Cristo (Ef 3.8)
d)   Riquezas da Graça (Ef 1.7)
e)    Riquezas da Glória (Ef 1.18)

...No Salmo 84.11 encontramos Deus nos suprindo com estas duas riquezas:   “O Senhor dará Graça e Glória”
-Ilustração:  Graça...está na Mão de Deus......Glória...está no seu rosto. 

4ª.) Creia que a Provisão de Deus é Completa:
“Suprirá todas as vossas necessidades...”

§       Diga: TODAS...

§       Nós acreditamos que Deus supre as necessidade... A nossa dificuldade está em acreditar que Deus supre TODAS as necessidades...

§       Nosso Deus – Não é o deus do conta-gotas...de bênçãos racionadas...

§       Referências:  (Jo 1.16) (Jo 10.10)
§       Ef 3.20   “Ora Aquele que é poderoso para fazer TUDO MUITO MAIS ABUNDANTEMENTE ALÉM daquilo que pedimos ou pensamos,  segundo o poder que em nós opera.

5ª.) Creia que toda Benção e Provisão vem somente através de Jesus Cristo – “...Por Cristo Jesus Nosso Senhor” – Ef 1.3....Rm 8.32...2 Co 1.20

Pastor Marcos Antonio
Mensagem pregada na Assembléia de Deus Vitória em Cristo
em 07 de outubro 2012

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...