sábado, 25 de agosto de 2012

VESTIDOS NO CALVÁRIO, REVESTIDOS NO PENTECOSTES



  • 1.  NO CALVÁRIO SOMOS VESTIDOS

A experiência vivida no Édem, por nossos primeiros pais, Adão e Eva,  ilustra muito bem esta verdade.  Pois, estando eles nus;  Deus revela sua misericórdia e os veste.     E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. (Gn 3.21)
 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus;  porque me vestiu de vestidos de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com suas jóias(Is 61.10)

§     Três Lições de Isaías 61.10
1ª.) A razão de nossa alegria em Deus – Porque nos vestiu de Salvação e Justiça - Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus;  porque me vestiu de vestidos de salvação, me cobriu com o manto de justiça

2ª.) A Salvação nos veste e a Justiça nos cobre - porque me vestiu de vestidos de salvação, me cobriu com o manto de justiça
Isto é maravilhoso,  ao sermos salvos por Cristo, somos envoltos em sua Graça Salvadora.  E,  ao sermos justificados pelo seu Sangue (Rm 5.9), somos imediatamente cobertos pela justiça que nos é concedida por Jesus Cristo.
Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós;  para que, nEle, fossemos feitos justiça de Deus (2 Co 5.21)
Baseados no que diz a Palavra, que somos sacerdotes de Deus (1 Pe 2.5,9)(Ap 1.6), podemos nos alegrar com o que nos diz o Salmo 132:
Vistam-se os teus sacerdotes de justiça, e alegrem-se os teus santos(Sl 132.9)
Vestirei de salvação os teus sacerdotes, e os seus santos rejubilarão (Sl 132.16)

3ª.) Somos vestidos para o Casamento - ...como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com suas jóias.
A Salvação em Cristo que nos alcançou, nos tem vestido para uma festa de casamento inigualável:  As Bodas do Cordeiro.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa já se aprontou.    E, foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente;  porque o linho fino são as justiças dos santos (Ap 19.7,8)
                                              
O melhor vestido concedido pelo pai amoroso ao filho arrependido, nos diz, que na Salvação somos vestidos com o melhor de Deus.
Mas o pai disse aos seus servos:  Trazei depressa o melhor vestido, e vesti-lho... (Lc 15.22)
 É digno de nota lembrar, que a tradição judaica daqueles tempos, determinava que o melhor vestido da família, não era de nenhum dos filhos, nem da mãe.   O melhor vestido era do pai.  
É maravilhoso saber, que ao nos salvar, o Pai Celestial nos veste com seu próprio vestido – O seu eterno amor (Jo 3.16) (Rm 5.8,9) (1 Jo 3.1).


  • 2.  SOMOS REVESTIDOS NO PENTECOSTE           (Lc 24.29) (At 2.1-4)

Certa vez, quando ministrava a Palavra de Deus, o caro amigo pastor Geziel Nunes Gomes, disse que no Calvário encontramos Salvação, e no Cenáculo, o glorioso revestimento de poder.   E, ao ilustrar estas duas experiências maravilhosas, acrescentou com simplicidade e inspiração:        A título de ilustração digo, que um dia passei pelo Calvário, e Deus me deu uma camisa e me vestiu.   Mas, em seguida me disse:  Agora vá para o cenáculo do Pentecoste, que vou te dar um paletó.
Sim, o Batismo com Espírito Santo é revestimento de poder.  E, estando revestidos, temos mais força espiritual, para vencermos a carne, o mundo e o diabo (Lc 10.19)                (2 Tm 1.7).

Pastor Marcos Antonio

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...