sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TRÊS BENÇÃOS NO CONTRADITÓRIO NO SALMO 23.5



Bênçãos no contraditório (Sl 23.5)
1ª.) No deserto o Senhor nos prepara um banquetePreparas uma mesa perante mim...
Nas horas mais difíceis da vida, nos momentos de agruras e muitas vezes de escassez; o Senhor entra em nosso deserto de aflições, e nos prepara um banquete.  No meio do deserto, uma farta mesa. Este é o nosso Deus, que nos farta de bens, independente do contexto de dificuldades que atravessarmos.
2ª.) Somos alimentados e ungidos por Deus no meio de uma guerra - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo...
Nos surpreende este Salmo de Davi.  Tudo porque, o cenário é paradoxal;  contrário à nossa ótica humana.   Mas, nosso Deus assim faz:  Monta-nos uma mesa farta em meio a guerra, e unge-nos com seu Espírito à vista do diabo e de seus anjos.   Certamente, o Senhor assim faz:
Mesa farta – Nela, o Senhor nos alimenta com sua Palavra (Mt 4.4), e nos faz fortes para vencermos os inimigos.
Unção sobre a cabeça – Ao derramar, o óleo do seu Espírito, nos capacita com poder para vencermos toda a força do mal (Lc 10.19)
3ª.) Na escassez do deserto podemos ter uma vida abundante - ... unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Com Jesus, e somente através dEle, é que podemos, em meio ao deserto desta vida, usufruirmos de vida abundante e feliz (Jô 10.10)
Pastor Marcos Antonio

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...