terça-feira, 5 de julho de 2011

JESUS VIRÁ COMO UM LADRÃO



Jesus nos ensina que sua Vinda será como 
a vinda de um ladrão 
Mateus 24:42-44

     
1. O ladrão vem quando ninguém espera
Jamais ouvi,  e acredito que voce também;  a respeito de algum ladrão que tenha avisado de sua ação, antes de roubar uma casa, loja ou pessoas.   Ladrão age na ambiencia do inesperado. (Mt 24:43) (1 Ts 5:1,2) (Ap 16:15).


2.O ladrão age com rapidez
Ao empreender um assalto, procura ser ágil e rápido.   Imaginem um ladrão, cujas a ações são lentas, letárgicas;    sem dúvida não logrará exito em seu intento.    Há muitos anos atrás, li em um jornal, a respeito de um ladrão extremamente negligente, que ao tentar entrar em uma casa pelo telhado; sofreu uma queda, e caiu encima da cama do dono.  Foi dominado e preso.
Mas,  este é um caso isolado;   ladrões procuram agir com muita rapidez.   E o Nosso Senhor Jesus, ao utilizar-se deste exemplo, nos exorta sobre a rapidez de sua gloriosa Vinda.   Paulo escreveu (1 Co 15:52) 

3. O ladrão procura não ser observado
Quando lemos em Apocalipse 1:7, que “Todo olho o verá”, devemos considerar que Jesus virá em duas fases: Na primeira fase:  Antes da Grande Tribulação, para arrebatar a Igreja(Ap 3:10) (1 Ts 4:17,18) e na segunda fase:  No final da Grande Tribulação. Esta fase é conhecida como Revelação, quando desce com sua Igreja para livrar Israel (Zc 14:1-5). 
Na primeira fase (Arrebatamento), somente os santos o verão.  Na segunda fase (Revelação), todo olho o verá (Ap 1:7)


4. O ladrão leva somente coisas de valor
Nunca soube de algum ladrão ter entrado em uma casa,  tenha ido diretamente na lata de lixo.  Ou que a tenha roubado, como o objeto de maior valor encontrado.   Seu objetivo é levar somente o que tem valor, como:  dinheiros, jóias, carros, etc.
Jesus levará consigo o seu particular tesouro (Ml 3:17),  Sua Igreja que Ele comprou com seu próprio Sangue (At 20:28)(Ef 1:7)(1 Pe 1:18,19).  Somos seu povo peculiar (Tt 2:14)


5. O ladrão sempre deixa alguma coisa
O caráter seletivo se ve na doutrina do Arrabatamento (Mt 24:40-42).   Ele irá separar os que teem azeite (a Presença do Espírito Santo) nas lampadas, dos que estão desprovidos dele (Mt 25:1-13)
Certa vez em um culto em Santa Catarina,  uma profecia foi ouvida, causando grande despertamento espiritual nos crentes presentes,  onde o Senhor disse:
- Venho sem demora,  vou tirar os salvos do meio dos crentes.

6.  Depois que o ladrão sai,  sente-se a falta do que foi levado
Elias é um tipo da Igreja arrebatada  (2 Rs 2:1-11)
1º.) Elias sabia que seria arrebatado – A Igreja que vai subir também sabe (Ap 22:20)
2º.) Elias foi separado de Eliseu quando foi arrebatado(2 Rs 2:11) – No dia do Arrebatamento (como vimos acima) haverá separação.
3º.) Elias foi procurado porque sentiu-se a sua falta (2 Rs 2:16-18) -  A Igreja arrebatada,por certo, será procurada, mas não será encontrada;   pois, estará na Bodas do Cordeiro (Ap 19:7-9)

CONCLUSÃO:
Queridos irmãos,  vivamos hoje, como se Cristo voltasse hoje.  Que sejamos vigilantes e sóbrios, olhando para cima porquanto a Redenção está próxima.      Não permitamos que o descuido espiritual,   os cuidados da vida e o pertinaz pecado;  nos impeça de estarmos prontos para subir.   Mas que vivamos hoje, despertados e frutiferos na Obra do Senhor.   Porque Ele virá e não tardará.

Pastor Marcos Antonio

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...