terça-feira, 7 de setembro de 2010

25 ANOS DE MINISTÉRIO



Rendo louvores ao Senhor, pela benção em completar 25 ANOS DE MINISTÉRIO.

Como resultado do Favor de Deus,
fui chamado para pregar ainda menino.
Quando completei 10 anos de idade, ganhei de presente de minha mãe, um cavaquinho.
E, a partir daí cooperava em todos os cultos da igreja, no pequeno grupo musical que tínhamos. Num destes abençoados cultos, uma querida irmã, de nome Ana Milani, veio até mim e profetizou dizendo-me:
- Menino, o senhor me mostrou que voce será um pastor. E, quando voce crescer e este dia chegar, lembre-se do que o Senhor mostrou a mim.

Aos 13 anos de idade, fui surpreendido numa madrugada, por uma visão: Uma luz brilhou em meu quarto, e desta luz saiu uma voz que dizia:
- Meu filho, lembra-te que não te trouxe para minha Glória (na mesma hora Deus me fez lembrar, de que com 8 anos de idade, fui curado milagrosamente, quando o médico já havia perdido todas as esperanças de vida para mim)...
A voz repetia: Meu filho, não te trouxe para minha Glória - (e completou) - por causa da Obra do Ministério.

Esta experiencia foi muito marcante, e todas as vezes que me lembro, me emociona.

Aos 18 anos ingressei nas fileiras da Força Aérea Brasileira, onde permaneci por 5 anos e 8 meses, trabalhando na área da Saúde, cheguei a cabo - na função de enfermeiro militar.
Neste tempo, prosseguia envolvido na Obra de Deus, quer como lider de jovens, quer como professor da Escola Bíblica Dominical, quer ministrando nas muitas congregações de nossa bonita Curitiba.

Certa noite, tive um sonho interessantemente significativo, quando meu pastor (José Pimentel de Carvalho), chegava na porta do Hospital da Aeronáutica, me acenava com a mão e dizendo:
-Vem! (me chamando).
Acordei pela manhã impressionado pelo sonho. Fui orar. Disse em oração:
- Senhor, o que é isto ? Me esclareça Senhor...
Que propósito tens na minha vida ?

Naquela altura, fazia planos para o futuro, pois tinha o desejo de fazer carreira na caserna e chegar ao Oficialato. Mas, enquanto assim pensava - O Senhor, cujos os pensamentos e caminhos são mais altos do que os meus, já tinha todas as coisas bem definidas por sua Soberania e Graça.

No ano de 1985, no mes de julho - fui ministrar a Palavra de Deus em um congresso de Jovens, no Rio de Janeiro, no bairro de Rocha Miranda, em uma pequena congregação da Assembléia de Deus, ministério de Madureira. Após o culto, um jovem veio ao meu encontro (o nome deste jovem: João Batista de Brito, que naquele tempo trabalhava na Casa Publicadora das Assembléias de Deus), chegou até mim e profetizou:
- Meu servo, dentro de uma semana - o teu pastor lhe chamará para uma grande Obra. Aceite o convite, pois é da minha Vontade.

Regressei a Curitiba, e exatamente 7 dias após a profecia, meu pastor me diz:
- Marcos, este é o tempo de voce deixar a Força Aérea e dar toda sua vida a Obra do Ministério.
No mesmo instante, tomado de grande emoção, enquanto as lágrimas desciam em meu rosto, eu respondia:
- Sim, eu aceito.

Me perguntou, quanto eu ganhava na Força Aérea; respondi-lhe:
- Ganho 1.800,00 (mil e oitocentos cruzeiros)
Meu pastor olhou pra mim e me disse:
- Meu irmão, a igreja não pode te pagar tudo isto. Mas, seja fiel a Deus; e cuide bem da igreja, que ela cuida bem de voce.

Trinta dias depois, fui a tesouraria para receber meu primeiro salário. Quando abri o envelope, havia 300,00 (trezentos cruzeiros). Em seguida orei ao Senhor, dando graças por aquela preciosa ajuda, pedindo a Deus que multiplicasse aquela provisão. E o Senhor ouviu aquela oração - pois, nestes 25 anos de Ministério, com minha esposa Elienai, e nossos dois filhos, Misael e Deborah - temos visto estendidas sobre nós. Nunca faltou o pão, nunca faltou saúde, nunca faltou o teto para nos abrigar, nunca faltou o agasalho para nos vestir; porque o Senhor é bom e foi Ele que fez tudo isto e é coisa maravilhosa aos nossos olhos.

Ao completar 25 anos de Ministério, tributo a Deus com minha familia - depositando aos pés do Senhor, como se flores fossem nosso amor e nosso coração cheio de gratidão.
A Deus toda a Glória !

Pastor Marcos Antonio, Elienai, Misael e Deborah

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...