segunda-feira, 7 de setembro de 2009

OS AINDAS DO POVO DE DEUS

OS AINDAS DO POVO DE DEUS

1. O AINDA DA FE

Salmo 46:2,3 “ Pelo que nao temeremos, AINDA que a terra se mude, e AINDA que os montes se transportem para o meio dos mares.
AINDA que as ‘aguas rujam e se perturbem, AINDA que os montes se abalem pela sua braveza.”

O salmista esta falando de terremoto (mundanca da topografia e da geografia) e maremoto (uma verdadeira tsunami) na vida, na existencia

Quantos aqui ja viveram um quadro assim ? Quando tudo se trantorna – Como diz o Salmo 11:3

Que nos diz diz este AINDA ? O AINDA DA FE ? – Nos diz que tudo pode ser abalado, tudo pode ser mudado, vendavais e tempestades podem vir – no entanto, porem – Estamos abrigados em Deus – Sl 46:1

Qual foi o terremoto ou maremoto, a tempestade que abalou a tua vida, o teu lar?...

Diga – AINDA...que...

1º.) Tenho um refugio – v.1 Deus ‘e o nosso refugio....
2º.) Tenho um Deus presente – v.5 – Deus esta
3º.) Tenho um Deus que faz – v.9 - Ele faz...

2. O AINDA DA PROTECAO

Salmo 27:3 “ AINDA que um exercito me cercasse, o meu coracao nao temeria, AINDA que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.”


Voce sabia que satanas projetou nos destruir ?
- Seu trabalho – Jo 10:10
- Seu nome destruidor – Ap 12 – abadon, apolion

Veja como nossa protecao e completa – Cl 3:3

Salmo 23:4 – Aparece mais uma vez o AINDA DA PROTECAO

1º.) Esta sobre o n’os o Sangue – Ap 12:11
2º.) A nossa volta um muro de fogo – Zc 2:5
3º.) Acampado, o anjo do Senhor – Sl 34:7


3. O AINDA DA RESTAURACAO

Salmo 37:24 “AINDA que caia, nao ficara prostrado, pois o Senhor o sustem com a Sua Mao.”

Notemos que o contexto nao esta falando de um bandido, de um profano... – Mas, de um homem bom – Sl 37:23

Os homens dizem, os murmuradores dizem, os que não tem amor no coração dizem: Tomara que caia... - Mas, Deus diz: AINDA que caia nao ficara prostrado

Existem inumeras razoes para uma queda espiritual...

Uma noticia para voce que caiu – Nao ficaras prostrado!

4. O AINDA DA PROVIDENCIA

Habacuque 3:17,18 “Porquanto, AINDA que a figueira nao floreresca, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos nao produzam mantimento, as ovelha da malhada sejam arrebatadas, e nos currais nao haja vacas, Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha Salvacao.”

Voce serviria ao Senhor se Ele nao te desse nada...

Mas, na hora da prova vem a provisao – Porque Ele cuida de nós – 1 Pe 5:7



5.O AINDA DO LOUVOR

Salmo 42:5,11 “Por que estas abatida, o minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois AINDA o louvarei na salvacao da sua presenca.
v. 11 - Por que estas abatida, o minha alma, e por que te perturbas dentro de mim ? Espera em Deus, pois AINDA o louvarei. Ele e a salvacao da minha face e o meu Deus.”

Vou louva-lo a despeito de estar muito abatido – Jó 19:25
Vou louva-lo mesmo debaixo de dura prova – Paulo e Silas – At 16:25
Vou louva-lo mesmo em meio a dor – JESUS – Mc 14:26

Pr. Marcos Antonio

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...