segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A NOITE E O SALVO

“O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã"
(Salmo 30:5)

Introdução:
- Quem já não provou a noite da aflição; da angústia; do abandono; das lágrimas sem consolo; das orações sem palavras; da doença e da dor; dos problemas insolúves; do túnel escuro sem luz no final dele; do beco sem saída; dos desencontros e desacertos; da solidão mórbida quando nos falta um amigo...
- Noite que traduz tristezas; Noite que fala de lutas; Noite dos vendavais; noite de cada um de nós...

I. A NOITE MUITAS VEZES É COMPRIDA
Jó 7:8 “...comprida é a noite...”
1. Isto diz dos dias de luta que parecem intermináveis
2. Il. (A experiência de uma esposa que sofre c/ o esposo não crente) (Ou com um filho drogado) (ou você que está desempregado) (ou você que luta com a enfermidade)
3. Il. Como foi comprida a noite da mulher com fluxo de sangue(12 anos)

II. ELE ESTÁ COMIGO NA NOITE
Salmo 23:4 “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque Tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam.”

1. Na noite escura com Moisés – Ex 33:14
2. Na noite escura de Daví – Sl 23:4; 57:1; 27:5; 142
3. Na noite escura de Daniel – Dn 6
4. Na noite escura de Pedro – At 12:1-11
5. Você não está sozinho – Salmo 46

III. ELE ME FAZ CANTAR NA NOITE
Jó 35:10 “Mas ninguém diz: Onde está Deus que dá salmos entre a noite”
Salmo 42:7 “Contudo, o Senhor mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus de minha vida.”

1. Canta na escassez e na crise – Hc 3:17,18
2. Canta à sobra da Cruz – Mc 14:26
3. Canta mesmo sendo açoitado – Atos 16:25

IV. A NOITE NÃO DURARÁ PARA SEMPRE
Salmo 30:5 “O choro pode durar uma NOITE, mas a alegria vem pela manhã.”
1. Salmo 46:5- A triunfante manhã da Ressurreição
2. Rm 13:11,12 - Findará a noite de aflições, rairá um novo Dia
3. Ap 22:5 “E ali não haverá mais noite”

Conclusão: Quanto mais negra for a noite, mais brilham as estrelas.

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...