segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

MAIS TEM O SENHOR QUE TE DAR DO QUE ISSO 2 Cr 25:9

Introdução:

• O rei Amazias pagou ao exército de Israel (100 mil soldados, 2 Cr 25:6) – 100 talentos de prata.......Uma verdadeira fortuna para aquela época
• Quando Deus proibe o rei Amazias de sair a guerra contra os edonitas, com aqueles 100 mil valentes de Israel – Amazias, preocupado com todo o dinheiro gasto, perguntou ao profeta: - E, os cem talentos de prata que eu dei para as tropas de Israel... Responde-lhe o homem de Deus: -Mais tem o Senhor que te dar do que isso.
• Esta palavra profética aplica-se em nossas vidas em toda e qualquer situação: MAIS TEM O SENHOR QUE TE DAR DO QUE ISSO.


1. ESTA PALAVRA APLICA-SE AO DIZIMISTA E OFERTANTE

A) Ninguém ganha de Deus na graça de dar:

- Pv 3:9 Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias da tua renda.
- Pv 3:10 E se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares.

- Ml 3:10 Trazei todos os dízimos ‘a Casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu vos não abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha maior abastança. (v.11) E por causa de vós, repreenderei o devorador para que não vos consuma o fruto da terra, e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. (v.12) E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.

-Lc 6:38 Dai e ser-vos-á dado, boa medida, recalcada e sacudida...


-Efesios 3:20 – Ora aquele que é poderoso para fazer:
tudo, muito, mais, abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

B) Tudo que dermos pra Deus e sua Obra – MAIS TEM O SENHOR QUE TE DAR DO QUE ISSO


- Atos 20:35 - Tenho-vos mostrado em tudo, que trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.


2. ESTA PALAVRA APLICA-SE AQUELE QUE SE ENCONTRA ENFERMO

-Atos 3:1-10
A) Aquele homem esperava sempre algumas moedinhas para sua sobrevivencia....Mas, depois de um dia esmolando, o carregavam de volta para casa (aleijado...)

B) Mas – um dia Pedro e João vão ao Templo...

C) Atos 3:4-10 - Mais tem o Senhor que te dar do que isso – a esmola, que pedes... Em nome de Jesus, o nazareno, levanta-te e anda!
MAIS TEM O SENHOR QUE TE DAR DO QUE ISSO


3. ESTA PALAVRA APLICA-SE AQUELE QUE É CHAMADO POR DEUS PARA O SANTO MINISTÉRIO

• Abraão deixou tudo para obedecer ao Senhor – Gn 12
• Moisés rejeitou a vida de principe do Egito
• Eliseu deixou as juntas de bois e o arado
• Isaías deixou o conforto da corte do rei Uzias
• Os apóstolos deixaram cada um seu conforto, seus ideais profissionais, etc... Finalmente, cada morre por Jesus ao seguirem pela senda do Evangelho
• 25 anos atras – estava eu já com 6 anos na Força Aérea Brasileira seguindo carreira – quando o chamado divino impactou-me. Meu pastor José Pimentel de Carvalho perguntou-me: - Quanto voce ganha na vida militar... Ao responder-lhe o que percebia da FAB, ele disse-me: - Voce sabe, que a Igreja não pode te dar isso... Mas, se voce tem fé que Deus cuidará de voce e de tua familia, Ele suprirá todas as tuas necessidades. Lembro-me que ao termino do primeiro mes na Obra do Senhor (final de setembro de 1985), o tesoureiro entregou-me a quantia de cr$ 300 (cruzeiros) – 10% do valor que ganhava como militar.
A despeito das dificuldades, apertos, incompreeenções, perseguições, lágrimas, calúnias - em tudo tenho visto a Mão do Senhor a nos cuidar - e sua constante e amorosa voz a dizer:
MAIS TEM O SENHOR QUE TE DAR DO QUE ISSO!

Pastor Marcos Antonio
Mensagem pregada na Assembly of God
Plant City, Florida, USA
Em 25 de janeiro de 2009

Nenhum comentário:

A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA

  A RESTAURAÇÃO DE JOÃO BATISTA Mateus 11.1-11   Introdução:   ü Quero chamar a tua atenção para um dos personagens da Bíblia , q...